Imagine um mundo ditado por pontos que você troca por todas as outras coisas, assim como um programa de milhagem. Quanto mais você trabalha e quanto mais especializada é a sua atividade, mais pontos você terá. No entanto nem sempre esta distribuição de pontos será justa, mas não dependerá exclusivamente de você.
Estes pontos são essenciais para tudo na sua vida, se alimentar, morar, viajar, divertir, descansar… literalmente tudo demanda pontos. Qualquer decisão, você terá que gastar pontos que acumulou, algumas decisões demandam mais pontos do que outras e esta variação depende de muitos fatores, incluindo aspectos emocionais complexos.
Portanto você trabalha para ganhar pontos e usa para lhe proporcionar qualidade de vida. Provavelmente você não terá todos os pontos que gostaria, e por isso terá que lidar com esta situação por toda a sua vida. Em alguns momentos ficará muito preocupado com a quantidade de pontos que possui em relação a sua capacidade de gerar mais pontos. Em outros momentos ficará angustiado e perdido sobre qual a maneira de usar melhor seus pontos. Ah, você pode emprestar seus pontos para outras pessoas e ganhar pontos extras, isso pode ser bem legal! Mas para isso terá que acumular pontos, portanto usar menos pontos.
O objetivo deste jogo é chegar ao fim da vida com felicidade e certeza de dever cumprido utilizando seus pontos da melhor maneira possível. Você e todas as pessoas do mundo participam deste jogo e o nome destes pontos é dinheiro.
Engana-se que achar que tiver mais pontos terá melhores resultados. Lembre-se que para ter mais pontos, você terá que trabalhar mais e isso pode tirar seu tempo e saúde para usar seus pontos. Gastar todo ponto que ganha também não é uma boa estratégia porque inevitavelmente precisará acumular pontos para o futuro ou situações que demandam mais pontos.
O jogo é bem complexo, existem muitas variáveis, altos, baixos e caminhos. Saber jogar bem este jogo é uma arte e demanda tempo, estratégia, habilidade, Inteligência e perseverança.
Poucas pessoas sabem jogar bem, mas você se sente preparado para jogar?
Você acha que é um bom jogador ou está perdendo muitos pontos a toa?
Como você tem se preparado?
Cada pessoa tem uma estratégia. Alguns optam por trabalhar muito, acumular muitos pontos e depois não pensar muito em como gastar, mas isso tem um custo alto. Outros escolhem acumular menos e usar menos pontos, mas pode gerar frustração
Qual a sua estratégia?
Que tipo de jogo você quer jogar?
Já pensou nisso?
Você sabia que existe um profissional que pode te ajudar a jogar melhor este jogo?
Este é o Planejador Financeiro Pessoal Independente. O papel dele é lhe ajudar a conhecer seus objetivos pessoais, entender junto com você como tem usado seus pontos e potencializar a maneira de usar para seu benefício.
Se você acha que pode melhorar a gestão dos seus pontos, ou seja não apenas como emprestar para outras pessoas e obter pontos extras, mas, principalmente como, quando e onde utilizar o resultado do seu trabalho, temos que conversar.
Um bom jogador é aquele que encontra equilíbrio com todos os fatores psicológicos e de tomadas de decisão para melhor uso dos seus pontos.