Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como as fintechs podem ser grandes aliadas dos planejadores financeiros

Como as fintechs podem ser grandes aliadas dos planejadores financeiros
Victor Lavagnini Barboza
Sep. 8 - 2 min read
000

A tecnologia pode ser definida como o uso de técnicas e de conhecimentos adquiridos para aperfeiçoar e/ou facilitar o trabalho com a arte,a resolução de um problema ou a execução de uma tarefa específica.

Se formos pensar, temos alguns ótimos exemplos de como a tecnologia ajudou o ser humano ao longo da história:

- Roda: ajudou o ser humano a se locomover e a transportar objetos 

- Eletricidade: possibilitou a geração de energia elétrica para diversas finalidades

- Máquinas: possibilitou o crescimento das produções

A Revolução Fintech

E, cada vez mais, nos tempos atuais, vemos como a tecnologia acaba gerando revoluções e grandes avanços para a sociedade. Quando falamos de finanças, uma das grandes revoluções, que teve um "pontapé inicial" em 2008, e diariamente acaba trazendo inovações é a das fintechs.

Fintech é uma expressão que junta, justamente, a palavra tecnologia (technology) com finanças (finance). A expressão é utilizada para se referir à soluções financeiras que utilizam a tecnologia como fator principal.

Você já deve ter ouvido falar de pelo menos alguma fintech nos últimos tempos, pois, cada vez mais, elas passam a fazer parte do cotidiano dos brasileiros. Para você ter uma noção, existem mais de 1.200 fintechs no Brasil. Elas estão divididas em várias categorias: crédito, investimento, meios de pagamento, gestão empresarial, finanças pessoais, câmbio, bancos digitais, criptomoedas, dívidas, fidelização, dentre outras.

Estas soluções acabam sendo muito interessantes para os planejadores financeiros por dois motivos:

- Novas alternativas de serviços financeiros para ser apresentados aos clientes, com melhores taxas, condições e experiência do usuário

- Alternativas para seu negócio, com contas digitais empresariais, sistemas de controle financeiro e outras opções bem interessantes.

Se você quiser conhecer mais sobre este "universo", na Fincatch você poderá pesquisar as melhores soluções para você e para seus clientes. A pesquisa pode ser feita por palavras-chave, pelo nome da fintech, pela categoria. Você poderá, inclusive, consultar a reputação de cada fintech, a partir da avaliação de seus próprios usuários.


Report publication
    000

    Recomended for you