Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Planejador financeiro: A pessoa certa na hora exata

Planejador financeiro: A pessoa certa na hora exata
Luiz Fernando Schvartzman
ago. 9 - 3 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

O dinheiro é um instrumento para melhorar a situação das pessoas, mas nem sempre este pensamento é algo consciente, e ideias vindas do senso comum não têm ajudado os brasileiros a saírem de suas vidas endividadas.

Mas essas mesmas dívidas contribuem para uma coisa: o brasileiro está despertando para a necessidade de cuidar das finanças pessoais.

Darwin, em sua célebre obra “A Origem das Espécies”, contribuiu com provas científicas e apontou como o processo de seleção natural permitiu que os organismos melhores adaptados tivessem maiores oportunidades de sobreviver.

Contudo, nós, seres humanos, não somos meros organismos como outras criaturas. E aquilo que nos diferencia é, justamente, nossa consciência de como funciona o mundo ao redor. Nos adaptamos a ele sem precisar apelar a características biológicas, mas, simplesmente, raciocinando.

Seguindo a isso, podemos apontar as pessoas que melhor se adaptam às recentes mudanças, que conseguem vencer todos os obstáculos impostos por crises e dívidas, como aquelas que realmente compreendem o papel do dinheiro e como ele é muito mais do que um pedaço de papel.

E aqui, neste contexto, apontamos a importância do Planejador Financeiro.

Um Planejador Financeiro não é apenas um profissional que sabe encontrar as melhores opções de investimentos, como dita o senso comum. É aquela pessoa que consegue compreender os desafios do cotidiano, seja de uma família ou de um indivíduo, e tem consciência sobre os caminhos a serem seguidos.

É quem tem a condição de guiar cada pessoa, da melhor maneira possível, observando suas particularidades ao mesmo tempo em que une isso à complexidade do mundo que nos cerca.

É aquele profissional que, como defendemos aqui no Vista, entende que estamos vivendo em um mundo capitalista e que o dinheiro representa mais do que papel ou crédito: é um instrumento que nos permite realizar e construir sonhos.

E, analisando bem todas as estatísticas apontadas acima, faz todo sentido o Planejador Financeiro estar entre as 10 profissões em alta na pós-pandemia COVID-19!

Como apontado pela InfoMoney, o Brasil é o país onde mais cresce a certificação CFP – Certified Financial Planner – no mundo, expandindo o campo profissional voltado às finanças e comprovando que eles devem buscar meios para aprimorar, cada vez mais, suas práticas.

Lembrando-se que esta importância não se trata da mera profissionalização, mas sim da humanização do profissional que atua neste campo. Quando falamos que o Planejador deve ter aptidões múltiplas, não se trata de um sujeito que está muito além da pessoa comum.

Se trata de alguém que sabe a importância de aliar liberdade e esperança à vida financeira, pois conhece o mundo em que vivemos e reconhece o quão problemáticos são os dados e fatos vivenciados pelos brasileiros.

E, é por isso, que se torna fundamental ao Planejador Financeiro conhecer métodos e instrumentos para constante capacitação e melhorias em sua relação com os clientes.

TUDO ISSO SERÁ TEMA DO NOSSO PRÓXIMO ENCONTRO DE PLANEJADORES NO DIA 17 DE AGOSTO AS 19HRS.

SE INSCREVA AQUI

 


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você