Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Planejador financeiro: A pessoa certa na hora exata

Planejador financeiro: A pessoa certa na hora exata
Luiz Fernando Schvartzman
Aug. 9 - 3 min read
000

O dinheiro é um instrumento para melhorar a situação das pessoas, mas nem sempre este pensamento é algo consciente, e ideias vindas do senso comum não têm ajudado os brasileiros a saírem de suas vidas endividadas.

Mas essas mesmas dívidas contribuem para uma coisa: o brasileiro está despertando para a necessidade de cuidar das finanças pessoais.

Darwin, em sua célebre obra “A Origem das Espécies”, contribuiu com provas científicas e apontou como o processo de seleção natural permitiu que os organismos melhores adaptados tivessem maiores oportunidades de sobreviver.

Contudo, nós, seres humanos, não somos meros organismos como outras criaturas. E aquilo que nos diferencia é, justamente, nossa consciência de como funciona o mundo ao redor. Nos adaptamos a ele sem precisar apelar a características biológicas, mas, simplesmente, raciocinando.

Seguindo a isso, podemos apontar as pessoas que melhor se adaptam às recentes mudanças, que conseguem vencer todos os obstáculos impostos por crises e dívidas, como aquelas que realmente compreendem o papel do dinheiro e como ele é muito mais do que um pedaço de papel.

E aqui, neste contexto, apontamos a importância do Planejador Financeiro.

Um Planejador Financeiro não é apenas um profissional que sabe encontrar as melhores opções de investimentos, como dita o senso comum. É aquela pessoa que consegue compreender os desafios do cotidiano, seja de uma família ou de um indivíduo, e tem consciência sobre os caminhos a serem seguidos.

É quem tem a condição de guiar cada pessoa, da melhor maneira possível, observando suas particularidades ao mesmo tempo em que une isso à complexidade do mundo que nos cerca.

É aquele profissional que, como defendemos aqui no Vista, entende que estamos vivendo em um mundo capitalista e que o dinheiro representa mais do que papel ou crédito: é um instrumento que nos permite realizar e construir sonhos.

E, analisando bem todas as estatísticas apontadas acima, faz todo sentido o Planejador Financeiro estar entre as 10 profissões em alta na pós-pandemia COVID-19!

Como apontado pela InfoMoney, o Brasil é o país onde mais cresce a certificação CFP – Certified Financial Planner – no mundo, expandindo o campo profissional voltado às finanças e comprovando que eles devem buscar meios para aprimorar, cada vez mais, suas práticas.

Lembrando-se que esta importância não se trata da mera profissionalização, mas sim da humanização do profissional que atua neste campo. Quando falamos que o Planejador deve ter aptidões múltiplas, não se trata de um sujeito que está muito além da pessoa comum.

Se trata de alguém que sabe a importância de aliar liberdade e esperança à vida financeira, pois conhece o mundo em que vivemos e reconhece o quão problemáticos são os dados e fatos vivenciados pelos brasileiros.

E, é por isso, que se torna fundamental ao Planejador Financeiro conhecer métodos e instrumentos para constante capacitação e melhorias em sua relação com os clientes.

TUDO ISSO SERÁ TEMA DO NOSSO PRÓXIMO ENCONTRO DE PLANEJADORES NO DIA 17 DE AGOSTO AS 19HRS.

SE INSCREVA AQUI

 


Report publication
    000

    Recomended for you