Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Planejar financeiramente a vida de clientes não é fácil, exige conhecimento e muita EMPATIA.

Planejar financeiramente a vida de clientes não é fácil, exige conhecimento e muita EMPATIA.
Victor Xavier
Jun. 11 - 2 min read
000

Compreender uma relação familiar com seus valores, histórias, medos e percepções é fundamental para a condução do processo de planejamento financeiro pessoal. Evite "ir até o cliente" com respostas prontas, soluções previamente estabelecidas e julgamentos, isso tornará o seu trabalho mais personalizado, gerando cada vez mais engajamento e valor. 

Talvez a palavra que melhor represente essa relação entre planejadores e clientes seja a "empatia". Empatia é colocar o outro em perspectiva, entender o outro, o por que de serem hoje quem são e o por que agem da forma que agem. 

Planejadores atuam diretamente na vida de seus clientes, interferindo na sua relação com o dinheiro e consequentemente em todos os aspectos de vida.

A educação financeira tem como base duas premissas: pessoas e dinheiro. Entender sobre pessoas, seus sentimentos, desejos e suas reais necessidades, fará de você um profissional cada vez melhor e mais procurado.

A economia comportamental e a psicologia econômica tem sido assunto cada vez mais recorrente e importante. Diversos estudos, inclusive ganhadores de prêmio Nobel evidenciam a relevância deste tema.

Você teria alguma experiência para agregar? Escreve aqui nos comentários, será um prazer conversarmos sobre o tema.

Você sabia que o Vista promove “Encontro de Planejadores” onde abordamos assuntos importantes para a carreira do planejador financeiro? Eventualmente trazemos, inclusive, especialistas para nos ensinar.

O tema de psicologia econômica surgiu em um de nossos "Encontros de Planejadores”, e foi esplendidamente apresentada pela Psicologia Financeira Adriana Rodrigues.

Caso queria participar ao vivo dos próximos Encontros de Planejadores Financeiros cadastre-se na comunidade e fique de olho em seu e-mail, os encontros são quinzenais. Até logo!


Report publication
    000

    Recomended for you