Comunidade de Planejadores Financeiros
Comunidade de Planejadores Financeiros
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Quanto ganha um planejador financeiro?

Quanto ganha um planejador financeiro?
Victor Xavier
mai. 25 - 2 min de leitura
010

 

Esta pergunta não possui uma única resposta, pois vai depender de diversos fatores, tais como:

- Confiança em si mesmo
- Conhecimento
- Como agregar valor a vida de seus clientes
- Certificações 
- Capacidade vender seu serviço 
- Público-alvo

O processo de venda não diz apenas sobre o produto e sua qualidade, mas principalmente sobre a transformação e encantamento que ele proporciona. As decisões de compra não são puramente racionais, nas quais ponderamos o melhor resultado ou custo benefício, mas em como ele irá complementar a vida de seu cliente.

O maior desafio do planejamento financeiro, não é a matemática, mas lidar com angustias, ansiedade, decisões, frustrações, cultura e muitos outros aspectos que interferem na qualidade de vida e maneira que usamos o nosso dinheiro.

Quanto maior o valor entregue para seu cliente, maior poderá ser sua remuneração.

Agregar valor é conhecer o outro a fundo, entender suas motivações, medos e comportamentos. Após esse primeiro passo, deve compreender como o seu trabalho pode transformar a vida desta pessoa, aliando muito conhecimento técnico, prático e comportamental. 

O que realmente vale dinheiro é a transformação gerada pelo seu trabalho.
Não é a toa que os grandes médicos, cientistas e demais profissionais fora de série, que são capazes de mudar a vida de uma ou milhões de pessoas são bem recompensados por isso.

Não faça apenas o simples e o básico esperando ser bem remunerado por isso. Cada planejador pode cobrar pelo serviço de diversas formas, avulso, recorrente, contrato cheio ou semestral. Independente da forma, se dedique em TRANSFORMAR a vida dos seus clientes e veja o que acontece 😉


Me conta um pouco do que você acha e da sua experiência? 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você